Você sabia que as cores influenciam nosso cérebro na percepção das mensagens?
Você já percebeu que a maioria das lanchonetes de fast food usa a cor vermelho em suas marcas e decoração?
Já notou que a maioria das empresas de produtos naturais usam a cor verde?
Pois é. Nada disso é por acaso.
As cores transmitem mensagens e podem ser utilizadas de maneira poderosa para tornar nossa comunicação mais eficaz.
Neste artigo, vamos conhecer um pouco sobre o significado de cada cor.
Explicar sobre cores quentes e frias.
Vamos lá?
Gostou de aprender sobre a psicologia das cores?
Acompanhe nossas dicas aqui no blog.
Saber o significado das cores e como elas influenciam nossa percepção de marcas e produtos é muito importante juntamente com o design para construir uma identidade visual coerente com a missão e visão das empresas e instituições.
O uso consciente e inteligente das cores acrescenta informação e poder às mensagens.
Portanto, vale muito a pena usar este recurso de maneira profissional.
Conte com a Invicta Propaganda para isso!